Edifício residencial

Pará
Paisagem como lar
Seu conceito busca respeitar e celebrar a rua através da integração que articula o público e o privado em convergências espaciais de transição, através da pracinha pública que serve de atalho, espera ou estar; ou através do afastamento do bloco da rua Mato Grosso do alinhamento - para gerar uma área de lazer e escalonamento mais humano e confortável a partir da rua. 
Circulações são propostas em sua máxima eficiência - com a  menor área possível - a partir de dois núcleos de circulação vertical, particularizando blocos com poucos apartamentos por pavimento, e conferindo maior segurança para rotas de fuga. 
Apartamentos diversos e flexíveis são propostos para todos através de uma variedade de tipologias por pavimento, com unidades tipo gardens e duplex na cobertura.
O conjunto resulta em uma linguagem edificada que responde diretamente à relação do apartamento com a cidade: a fachada plissada responde ao desejo de orientar as sacadas para as melhores vistas proporcionadas, e assim constitui a volumetria projetada.
✸ Terceiro lugar no primeiro aberto de arquitetura Weefor.

Arquitetura:
YVA Arquitetura + Ateliê 01
Alessandro Yamada
Danilo Akio
Lucas Bochnie
Nícolas Marques de Oliveira
Yuri Vasconcelos

Imagens:
Mobius

Área Construída:
5.170,27m²

Local:
Curitiba, PR

Ano:
2019​​​​​​​